Menu

Pesquisas

FEBAB

Arquivo do blog

Inforbiblio Copyright © 2009 - Toos os Direitos Reservados. Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

Home Ads

Tags

Advertisement

Popular Posts

Instagram

INFORGIRO

________________________________________


Com o objetivo de consolidar as bibliotecas públicas, comunitárias e populares como espaços de livre acesso à informação e à leitura, de trabalhar pela inclusão social e de contribuir para a qualificação da educação e do desenvolvimento, o Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas, Iberbibliotecas, realiza anualmente um Concurso de Ajudas, dirigido às bibliotecas públicas dos países e cidades membros.

O Iberbibliotecas é liderado pela Secretaria-Geral Ibero-Americana, Segib, e conta com a coordenação do Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe, Cerlalc, como Unidade Técnica

Acesse: http://www.iberbibliotecas.org/concurso-de-ajudas/
________________________________________
4ª edição do Prêmio IPL – Retratos da Leitura – 2019


O Prêmio foi criado e é promovido pelo Instituto Pró-Livro (IPL), patrocinado e apoio por entidades do livro ABRELIVROS, CBL e SNEL, fundadoras e mantenedoras do IPL. O objetivo do prêmio é: Valorizar, qualificar, mapear e difundir ações exitosas de fomento à leitura e de difusão e acesso ao livro, promovidas por organizações da sociedade civil (OSCs), mídias, empresas da cadeia produtiva do livro e bibliotecas.

Categorias:
Empresas da cadeia produtiva do livro; Organizações da Sociedade Civil (OSCs); Mídia; Bibliotecas Públicas, Escolares e Comunitárias.Os premiados receberão o Troféu do Prêmio IPL – Retratos da Leitura e os finalistas receberão o SELO IPL– Retratos da Leitura. Não haverá prêmio em dinheiro.

Inscrições para 4ª edição do Prêmio IPL – Retratos da Leitura – 2019, serão realizadas somente na Plataforma Pró-Livro, entre 15 de agosto e 26 de setembro de 2019. Podem concorrer: Organizações que promovem projetos de fomento à leitura e acesso ao livro que estejam em conformidade com o Regulamento, inscritas no prazo determinado.

Fonte: http://plataforma.prolivro.org.br/premio-ipl/
________________________________________


Prêmio CEBDS de Liderança Feminina 2019

Dinorá Couto Cançado - Fundadora da Biblioteca Braille Dorina Nowill

Prêmio feito para as lideranças femininas que mais contribuem para implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Escolhemos divulgar o perfil da Fundadora da Biblioteca Braille Dorina Nowill, Dinorá Couto Cançado, que  concorre na categoria voto popular.

Perfil: Professora, pedagoga, agente cultural em literatura, gestão, pesquisa, capacitação e produção cultural. Participa de congressos nacionais/internacionais, levando as experiências de leituras do DF. Pós-graduada em Inclusão/UnB e Democracia Participativa e Movimentos Sociais/UFMG, do Programa de Conselheiros Nacionais. Autora do livro Revolucionando Bibliotecas, destaca-se pelo trabalho voluntário em Bibliotecas, com o Projeto Luz & Autor em Braille, resultando na 1ª Academia Inclusiva de Autores Brasilienses. As ações desenvolvidas por Dinorá já renderam o prêmio ODM, e impactaram a vida das pessoas, principalmente de mulheres, tanto em número quanto em envolvimento nas artes.

O resultado será divulgado durante o Seminário CEBDS Visão 2050: O Futuro é feito agora, em 5 de setembro. A votação estará aberta até 30 de agosto, às 23h59. E lembre-se: só vale um voto por pessoa!

VOTE AQUI
________________________________________

I ENCONTRO NACIONAL DE BIBLIOTECÁRIAS(OS) NEGRAS(OS) E ANTIRRACISTAS



O protagonismo de bibliotecárias/os negras/os na Biblioteconomia e Ciência da Informação
Florianópolis, 8 e 9 de julho de 2019
Universidade do Estado de Santa Catarina

Inscrições para submissão de trabalhos ainda encontram-se abertas!












________________________________________



XIII Prêmio Paulista de Biblioteconomia Laura Russo

O Prêmio Biblioteconomia Paulista “Laura Russo” foi instituído em 1998, com o objetivo de homenagear instituições, profissionais e pesquisadores que se tenham destacado em ações de promoção, incentivo e enriquecimento da Biblioteconomia Paulista.

O tema escolhido é “Biblioteca Escolar para Todos!”. Por meio desta temática o CRB-8 conferirá distinções aos Bibliotecários e Bibliotecárias do Estado de São Paulo, aos Acadêmicos que estudaram o tema,  sempre focando a Biblioteconomia, e que, de alguma forma, trouxeram contribuições para a sociedade, seja ela por meio de ideias desenvolvidas ou aplicadas em sua Biblioteca Escolar.

Para mais informações, acesse o regulamento que expõe a justificativa do tema do evento, as categorias que serão premiadas bem como a maneira de participação nas mesmas.


________________________________________

Nenhum texto alternativo automático disponível.

O Grande Circo Místico” que chega a Maceió em avant-première nesta terça-feira, dia 06 de novembro, no Cinema Cinesystem, localizado no Parque Shopping Maceió. O longa será exibido às 21h e traz no elenco nomes como Mariana Ximenes, Bruna Linzmeyer, Jesuíta Barbosa, Juliano Cazarré e Antonio Fagundes.

A pré-estreia em Maceió é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) e da Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal). O Grande Circo Místico foi lançado no Festival do Gramado deste ano e exibido no Festival de Cannes, dentro da Sessão Especial da 71ª edição. A produção cinematográfica só chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de novembro.
O filme será o representante do Brasil na disputa de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2019. “'O Grande Circo Místico é, certamente, a consequência do que procuro no cinema desde que fizemos ‘Cinco vezes Favela’, em 1962, produzido pelo Centro Popular de Cultura da UNE. Ele não é igual a nenhum de meus filmes precedentes, mas é tributário de todos eles”, conta o cineasta Cacá Diegues.

________________________________________


________________________________________
BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE ALAGOAS 2017 - Centro Cultural & de Exposições Ruth Cardoso

Arquivo Público (APA) - Vanderlan

Editora CAB

Pestalozzi/SESC

Sessão de autógrafo - Profª Virgínia Alves
Museu Théo Brandão

SECULT/AL - Mira Dantas

Estação Saber/SEMED - Mariangela Santos

Teatro Gustavo Leite - Martinho da Vila
SENAC - Jane Barros

Momentos Diversos



Receba Conteúdo Atualizado